Nesta primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado William Brigido conversou com o Blog Cenário, fazendo um balanço sobre sua atuação. Autor de uma solicitação para audiência pública com o intuito de debater a convocação dos aprovados no concurso para a educação estadual, o parlamentar vem exercendo uma posição firme, porém coerente na Alepe.
“Nós temos a seguinte cultura que, inclusive, nós aplicamos no nosso mandato: ‘o que é bom para o povo?’ Hoje nós estamos visualizando João Campos como bom para o povo em Recife. A mesma coisa com o Governo do Estado. Independente do nome do partido, qual o bem de Pernambuco? Qual o melhor para Pernambuco? Então, nós estamos com Raquel, com João, ou com quem quer que seja, que traga o bem para a nossa população”, afirmou o deputado.
Defensor do diálogo, William Brigido também comentou a tensa relação entre a Alepe e o Palácio do Campo das Princesas. Ele acredita que é possível superar as adversidades, salientando que todos perdem com essa disputa.
“Onde há diálogo, tudo se resolve. As coisas podem chegar a um ponto, é muito natural. A corda está a estender, há uma discussão, o clima não está bom, mas tudo isso faz parte da política. No Brasil é assim, a democracia permite isso. Eu acho que nós estamos avançando, é ruim essa briga, essa desavença entre o Legislativo e o Executivo. Eu, particularmente, não vejo quem ganha com isso”, finalizou.