Em análise na Assembleia Legislativa, a proposta prevê a criação de um canal único de comunicação para promover as ações de doações de toda e qualquer natureza, de alimentos a bens materiais. “Nós temos uma sociedade com elevados índices de distorções sociais e o voluntariado é fundamental como alternativa na assistência social”, defendeu o deputado William Brigido.
De acordo com o parlamentar, a criação da Central Estadual do Voluntariado será um forte instrumento para incentivar e fortalecer no Estado de Pernambuco, ações de responsabilidade social. Segundo o projeto de lei, de nº 523/2019, a Central irá concentrar e coordenar de forma permanente, todas as ações necessárias ao perfeito desenvolvimento de uma cadeia de serviços assistenciais, seja ela rotineira ou emergencial.
A política, ainda de acordo com o projeto, poderá centralizar as doações recebidas que, de forma articulada entre o governo estadual, sociedade civil e setor privado, serão distribuídas, adotando como princípios a fraternidade, a solidariedade, os direitos humanos e a ética.
O projeto aguarda encaminhamento para as comissões temáticas da Alepe, mas estou bastante confiante na aprovação desta proposta”, concluiu o deputado William Brigido.